Alto índice de suicídios em Pará de Minas preocupa Câmara Municipal

Em Pará de Minas um fato preocupa a população, os médicos, a saúde pública e as autoridades. Trata-se do alto índice de pessoas que se suicidam por estar com algum tipo de distúrbio mental sendo o mais preocupante a depressão.

O vereador Rodrigo Varela entrou com um requerimento na Câmara Municipal solicitando da Secretaria Municipal da Saúde a criação de um órgão especifico para cuidar somente dos pacientes com alto grau de depressão. Rodrigo fala sobre seu requerimento e ressalta sua preocupação com este sério problema.

O requerimento do vereador Rodrigo Varela foi aprovado por unanimidade e já está nas mãos do prefeito Elias Diniz que vai analisar a proposta para depois ver o que pode ser feito para reduzir o número de suicídios em Pará de Minas.

One Comment

Leave a Reply
  1. Com certeza é muito preocupante esta questão, porém, creio que os vereadores e demais autoridades municipais deveriam tratar as causas, ao invés de buscar tratamento para os efeitos, explico melhor o meu ponto de vista: uma cidade igual a Pará de Minas é muito fácil de se encontrar no Brasil, porém, os custos de vida tem aumentado muito por aqui, as empresas evitam investir em nosso município, a saúde não é das piores, mas também não temos muito que nos orgulhar, a educação vai mal e serve de cabide de empregos para muitos familiares de políticos e cabos eleitorais, e, para piorar ainda mais este cenário, estamos amargando um aumento de IPTU que deverá ser o golpe de misericórdia, acabando de tornar nosso município muito pouco atraente até mesmo para se morar, ou seja, o custo de morar em Pará de Minas é muito alto, e, os benefícios são poucos. Ao invés do digníssimo prefeito encontrar formas de injetar dinheiro na economia local, ele arrumou um jeito de tirá-lo, desmotivando muito a todos os comerciantes e moradores. Enfim, todo este cenário é muito “deprimente” e, com certeza, explica boa parte do aumento de suicídios em nossa cidade. Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos e receber tão pouco em troca. A população está desolada com o cenário econômico financeiro, pouco trabalho e muitas contas para pagar. A solução pode ser drástica na visão de alguns, e o resultado é este. Sou Leonardo Vilela Barros – Técnico em Telecomunicações e Administrador de Empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *