América está de volta à elite do futebol brasileiro

O América está de volta à elite do futebol brasileiro. E o retorno veio com três rodadas de antecedência até o fim da Série B. O Coelho manteve o embalo, derrotou o Figueirense por 2 a 1, neste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e garantiu o acesso à Primeira Divisão do próximo ano.

Rafael Lima e Giovanni marcaram para os mineiros, enquanto Jorge Henrique fez o gol da equipe catarinense. Além de fazer a festa no Orlando Scarpelli com a volta à Série A, o América assumiu a liderança da Segundona.

O time mineiro foi beneficiado pelo tropeço do Internacional, que só empatou com o Villa Nova (1 a 1), no Beira-Rio, e cedeu a primeira posição ao Coelho, que chegou a 66 pontos, dois a mais que o Colorado.

A três rodadas do fim da competição, o alviverde não pode ser ultrapassado pelo Oeste, primeiro time fora da zona de classificação para a Primeira Divisão.

Com o acesso garantido, o América busca o título da Série B, para voltar com moral mais elevado ainda à elite. O Coelho enfrentará o Juventude, no próximo dia 14, no Independência, Londrina, em 18 deste mês, no Paraná, e encerrará a participação diante do CRB, em 25 de novembro, em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *