Associação do Ex-alunos e Amigos Salesianos prepara grande festa para crianças e adolescentes do Oratório Padre Falcone

O Oratório Salesiano Padre Falcone, situado à Alameda dos Cajueiros, 203 – Bairro Serra Verde, em Pará de Minas, foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1999, funcionando hoje de segunda a segunda, atendendo em torno de 192 crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos e seus familiares.

As atividades desenvolvidas no Oratório são catequese, coral, teatro, dança, aulas de capoeira, aulas de teclado e piano, reforço escolar, artesanato, esportes diversos, grupo de jovens, grupo de oração, Clube de Mães.

Todas as oficinas são coordenadas por voluntários, sendo a maioria formada dentro da própria obra com o carisma Salesiano, dentro do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

A Associação dos Ex-alunos e Amigos Salesianos coordena e mantém a obra, em parceria com a Inspetoria São João Bosco, já que o espírito de família está no jeito de ser do salesiano.

Todo ano, no mês de dezembro, num sábado antes do Natal, este ano será no próximo dia 16, a Associação dos ex-alunos e Amigos Salesianos promove a premiação das crianças e adolescentes atendidos.

Marcos Flávio de Almeida, tesoureiro da Associação do Ex-alunos e Amigos Salesianos traz as informações sobre a preparação para a  entrega da premiação aos alunos do Oratório Padre Falcone e explica com detalhes o grande evento.

Marcos Flávio destaca que tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação.

A Associação do Ex-alunos e Amigos Salesianos precisa de ajuda para promover a grande festa no Oratório Padre Falcone, Marcos Flávio explica como a população deve fazer para ajudar nesta grande causa.

A Associação dos Ex-alunos e Amigos Salesianos convida a população Pará-minense para conhecer a obra agendando uma visita ou mesmo participando no dia 16 de dezembro da premiação, a partir das 9 horas da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *