Atletas de Pará de Minas se preparam para as competições de taekwondo em 201

O taekwondo é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrálla), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade.

Em Pará de Minas o taekwondo é bastante praticado em academias e o mestre, faixa preta quarto Dan, José Adilson Rodrigues, o popular Jabá, destaca que seus alunos fizeram bonito em diversas competições realizadas em 2017 representando o município e ressalta que os atletas já se preparam para as competições de 2018 que vão começar em março.

 

O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho. Os praticantes deste esporte devem utilizar equipamentos de proteção com o objetivo de não ocorrer ferimentos em função dos golpes.

Os equipamentos de proteção servem para proteger a cabeça, o tórax, região genital e as pernas. A vestimenta usada, geralmente na cor branca, chama-se dobok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *