Atlético vence o Grêmio e depende agora do Flamengo para conseguir vaga para a Libertadores

Foi dramático, mas em um jogaço de sete gols, o Atlético venceu o desconfigurado Grêmio por 4 a 3 no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve dois belos gols de falta de Otero, apagão, forte chuva, expulsão e virada aos 53 minutos do segundo tempo.

Elias e Fred marcaram os outros do Atlético. Jean Pyerre, Pepê e Batista fizeram os gols do jovem time do Grêmio, que foca no Mundial de clubes, nos Emirados Árabes. O resultado fez com que o Atlético chegasse aos 54 pontos e terminasse a Série A na nona posição.

Ou seja: a equipe alvinegra depende de um eventual título do Flamengo na Copa Sul-Americana para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A combinação só foi possível por conta do empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Botafogo, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe carioca caiu para a 10ª colocação.

O triunfo do sexto colocado Flamengo contra o Vitória também favoreceu. Os jogadores do Atlético entram de férias nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para 4 de janeiro. No dia 11 de dezembro, os conselheiros escolherão o próximo presidente do clube – decisão que afetará o planejamento para 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *