Banda de Música encerra comemorações dos seus 80 anos com apresentação especial no Museu

Na noite do dia 1º de setembro, iniciando o mês de  aniversário de Pará de Minas, o Museu Histórico e Documental do município inaugurou a exposição: 80 anos de música e história da Banda de Música Lira Santa Cecília – patrimônio imaterial de Pará de Minas.

A Banda de Música Lira Santa Cecília, na regência do maestro Fernando Stringhetta Frauches, subiu a rampa de acesso ao jardim do Museu e para deleite da platéia apresentou parte do seu repertório, iniciando assim a cerimônia de inauguração da exposição sobre os 80 anos da Banda de Música.

O  Museu escolheu homenagear a importante entidade cultural de Pará de Minas, que contribui para o aprimoramento cultural dos Pará-minenses: a Banda de Música Lira Santa Cecília, que chegou aos 80 anos cheia de vida e vitalidade tendo sido alçada em 2010, a patrimônio imaterial do Município.

Ainda dentro das comemorações dos seus 80 anos a Banda de Música Lira Santa Cecília vai fazer a última apresentação deste ano de 2017 na manhã deste domingo, dia 17 de dezembro no Museu Histórico de Pará de Minas conforme explica o regente e maestro, Fernando Stringuetta Frauches.

Fernando Stringuetta destaca também o repertório da Banda de Música Lira Santa Cecília para a última apresentação de 2017 no Museu de Pará de Minas.

A última apresentação de 2017 da Banda de Música Lira Santa Cecília vai acontecer neste domingo, às 9 horas da manhã no Museu Histórico e Documental que fica situado à Rua Manoel Batista, 51, centro de Pará de Minas. O repertório está recheado de músicas natalinas. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *