Cães soltos pelas ruas geram insatisfação e reclamações em Pará de Minas

O número de cães vadios soltos pelas ruas de Pará de Minas, principalmente no centro, está aumentando de maneira preocupante e os animais podem ser vistos todos os dias nas praças e por todo lado colocando em risco a saúde da população.

Grande parte desses cães estão doentes e precisam ser tratados, alguns estão inclusive com feridas pelo corpo podendo transmitir doenças para as pessoas que frequentam as praças centrais da cidade.

A população não está nada satisfeita com cães soltos pelas ruas da cidade. O aposentado Marcelo de Oliveira, está preocupado e explica que o problema é de saúde pública e precisa que alguém tome providência e retire os animais das ruas e praças.

Marcelo de Oliveira - cidadão - cães nas ruas.

O cidadão Lúcio Gonçalves Mendes dá sua opinião sobre os cães vadios soltos pelas ruas e praças de Pará de Minas.

Lúcio Gonçalves Mendes - cidadão - cães nas ruas.

O aposentado Edward Antônio Dutra também mostra preocupação com os cães soltos nas ruas e praças de Pará de Minas, mas ressalta outro sério problema e diz que os donos dos animais precisam ser punidos.

Edward Antônio Dutra - cidadão - cães nas ruas.

A Vigilância Sanitária informa que a carrocinha continua parada e somente quando o Centro de Controle de Zoonoses receber adequações exigidas por lei, como por exemplo, a construção de uma sala de castração, é que os cães soltos nas ruas vão ser capturados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *