Caminhoneiro fica ferido ao bater contra locomotiva em cruzamento sem sinalização

Um motorista de 46 anos ficou ferido ao bater o caminhão em um trem de carga no cruzamento da linha férrea do Bairro Planalto, em Divinópolis. O local é escuro, estava com a cancela levantada e sem sinalização luminosa.

Segundo o sargento da Polícia Militar Gerson Pereira, o caminhoneiro contou que estava chegando de viagem quando colidiu com o trem. “O motorista contou que chegou de viagem cansado e não percebeu que o trem estava passando, ocorrendo o sinistro. A gente constatou que o local está sem o dispositivo de iluminação e sinalização. Isso traz um grande perigo para os condutores de veículo que cruzam a linha férrea”, destacou.

O caminhoneiro foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. Ele foi medicado e liberado.

Em nota, a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, esclarece que a passagem de nível dispõe da sinalização exigida pela legislação de trânsito. O procedimento de segurança adotado na aproximação do trem também foi executado normalmente. Quanto à sinalização extra uma equipe de técnicos será enviada ao local para analisar o equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *