Campanha de Popularização do Teatro e dança

Os médicos da Unimed Centro Oeste juntamente com Ministério da Cultura, o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal estão trazendo para Pará de Minas a Campanha de Popularização do Teatro e Dança.

O evento só foi possível devido aos médicos da Unimed Centro Oeste aderirem a Lei Rouanet que é hoje o meio mais eficiente para viabilizar um projeto cultural no Brasil.

O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais, com 100% de isenção.

O projeto, quando aprovado, estará apto a captar patrocínio, oferecendo às empresas o grande atrativo do abatimento fiscal de 100% do valor patrocinado.

Dentro da programação da Campanha de Valorização do Teatro e Dança de Pará de Minas estão três espetáculos de grande sucesso em Minas Gerais.

O médico Rair Geraldo Richard Xavier, presidente da Unimed Centro Oeste fala sobre a Campanha de Popularização do Teatro e Dança que só foi possível graças aos médicos que aderiram à Lei Rouanet e explica que o objetivo maior é tornar o evento como Circuito Regional Cultural da Unimed.

O presidente da Unimed Centro Oeste, Rair Xavier explica também que o melhor investimento é na cultura e este trabalho de Popularização do Teatro e Dança chegou para ficar.

Rair Xavier, presidente da Unimed Centro Oeste explica que o projeto Popularização do Teatro e Dança vai chegar às escolas onde a Unimed vai disponibilizar convite gratuito para os melhores alunos.

Rômulo Duque, presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas do Estado de Minas Gerais, fala sobre a importância da Campanha de Popularização do Teatro e Dança que chega a Pará de Minas e confirma a programação.

O prefeito Antônio Júlio de Faria fala sobre a importância da Campanha de Popularização do Teatro e Dança que chega a Pará de Minas e explica como vai ser a participação da prefeitura no grande evento.

No dia 7 de maio, às 20h, vai ser apresentada a peça “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”. Censura 14 anos.

No dia 8 de maio vai ser apresentada a peça infantil “O Menino Mais Rico do Mundo” a partir das 10 horas da manhã. Censura livre. Também no dia 8 de maio, mas às 7 horas da noite, vai ser apresentada a peça “Desculpa, Não Estamos na TV”. Censura 14 anos.

As peças teatrais da Campanha de Popularização do Teatro vão ser apresentadas no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, que fica na Praça Torquato de Almeida, 26, centro de Pará de Minas. Informações sobre ingressos podem ser obtidas através do telefone 3237-9913.

One Comment

Leave a Reply
  1. Olá boa tarde.Gostaria de convidar este grupos a virem se apresentar em Itaúna no Teatro Municipal Sílvio de Matos.Aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *