Campanha de vacinação contra a gripe vai começar somente na próxima semana

A campanha de vacinação contra a gripe prevista para começar nesta última segunda-feira dia 16 de abril foi adiada e vai ter início na próxima semana dia 23 de abril.

A vacina é destinada às pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada de ensino, trabalhadores de saúde, a população indígena e também as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, além das pessoas privadas de liberdade e os trabalhadores de penitenciárias.

De acordo com Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte, o Estado fez uma mudança no calendário devido à falta de vacina.

O Secretário de Saúde Paulo Duarte espera que a secretaria receba as doses da vacina dentro do prazo para começar a vacinação e imunizar a população contra a gripe.

Paulo Duarte explica que, apesar do atraso na entrega da vacina, o Ministério da Saúde afirma que a campanha vai acontecer dentro do prazo, ou seja, antes do inverno chegar.

Quem desejar se vacinar antes da campanha ou optar por uma alternativa, a solução é procurar as clínicas particulares e pagar pela vacina contra a gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *