Centro Pop comemora quatro anos de atuação em Pará de Minas

O Centro Pop – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua mantido pela Prefeitura de Pará de Minas, completou nodia 12 de março, quatro anos de trabalhos voltados para a reinserção de moradores de rua na sociedade.

O Centro Pop oferece aos moradores em situação de rua atendimento de atenção psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais. Além disso, são oferecidas oficinas como complemento do trabalho.

Vilson Antônio dos Santos, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, acredita que o Centro Pop tem feito um importante trabalho junto ao CAPS AD.

Vilson dos Santos volta a afirmar que o Centro Pop não vai fechar as portas.

Joelson Barbosa dos Santos, de 49 anos, foi um dos assistidos pelo Centro Pop. Em entrevista, ele aproveita para elogiar o trabalho feito no órgão.

Joelson Barbosa também fala do preconceito e a discriminação que enfrenta nas ruas.

Ítalo César também já foi atendido pelo Centro Pop. Depois da ajuda que recebeu, ele conquistou sua casa própria e emprego fixo na cidade.

Nádia Nogueira, atual gerente do Centro Pop, confirma que mais de três mil pessoas já passaram pelo órgão em busca de atendimento.

Para frequentar o centro é necessário seguir algumas regras, como explica Nádia Nogueira.

O Centro Pop funciona na Rua Coronel Domingos Justino 417, centro de Pará de Minas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *