Concurso Público da Polícia Civil abre dezenas de vagas

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais abre nesta segunda-feira, 16 de abril, as inscrições do concurso público para preencher 76 vagas no cargo de Delegado da Polícia Civil. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) tem a responsabilidade do certame. A remuneração do cargo de Delegado é de R$ 11.475,57.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter sido aprovado, classificado, em ordem decrescente de pontuação, e nomeado na forma estabelecida no Edital; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também, com as militares;

estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir o título de bacharel em Direito, curso estabelecido como pré- requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais.

O Delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Thiago Saraiva, confirma o Concurso Público para delegado em Minas Gerais.

Thiago Saraiva destaca o trabalho de um delegado dentro da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O delegado regional Thiago Saraiva destaca que a grande alegria do policial é colocar bandidos atrás das grades.

Thiago Saraiva ressalta que a prova do Concurso Público para delegados é difícil e os candidatos precisam se preparar bem.

Os interessados em concorrer a uma das vagas para Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais poderão se inscrever entre hoje 16 de abril até o dia 15 de maio de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (www.fumarc.com.br/concursos). A taxa de inscrição custa R$212,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *