Conferência Municipal reúne dezenas de profissionais da educação em Pará de Minas

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 13 de novembro, a Conferência Municipal da Educação que teve como tema “A construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas e a implementação dos Planos de Educação”.

A conferência teve como principal objetivo a mobilização da sociedade e dos profissionais da educação na questão da intensificação do monitoramento e avaliação do plano nacional de educação, além de propor políticas e ações colaborativas entre os entes federativos vinculados ao ensino.

Em entrevista coletiva, a secretária municipal de educação Marluce Pinto Coelho explica a importância da conferência sobre educação realizada em Pará de Minas.

A secretária municipal da cidade do Carmo do Cajuru, Maria Virgínia Morais Garcia, participou do evento, realizando uma importante palestra.

Durante a conferência foram criados grupos entre os participantes que discutiram durante todo o dia sobre os nove eixos elaborados. Também foram escolhidos delegados que vão participar das conferências de nível estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *