Conselho de Defesa Civil mostra preocupação com lixões aos arredores de Pará de Minas

O Conselho Municipal de Defesa Civil, vinculado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC, é um órgão colegiado, autônimo, paritário, de caráter permanente, controlador, consultivo e fiscalizador.

O Conselho da Defesa Civil tem por finalidade e atribuição propor políticas municipais e medidas específicas destinadas a Defesa Civil, sendo que para isso poderá: propor à Secretaria Municipal da Educação a inclusão dos princípios de defesa civil, nos currículos escolares da rede municipal de ensino médio e fundamental, proporcionando todo apoio à comunidade docente no desenvolvimento de material pedagógico-didático para esse fim.

Vistoriar edificações e áreas de risco, bem como a promoção ou articulação da intervenção preventiva, o isolamento e a evacuação da população das áreas de risco intensificado e das edificações vulneráveis.

Analisar e recomendar a inclusão de áreas de riscos no Plano Diretor Municipal, manter o órgão estadual de defesa civil e a Secretaria Nacional de Defesa Civil informados sobre a ocorrência de desastres e sobre atividades de defesa civil e realizar exercícios simulados, com a participação da população, para treinamento das equipes e aperfeiçoamento dos planos de contingência, entre outras ações.

Recentemente, o empresário Euzébio José de Barcelos foi empossado como presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil e começou seu trabalho denunciando o descaso de algumas pessoas que estão descartando lixo nos arredores de Pará de Minas, onde verdadeiros lixões já estão se formando.

Euzébio Barcelos destaca a situação preocupante no bairro Padre Libério onde existe um grande lixão e pede a colaboração da população no sentido de denunciar quem está descartando lixo nos arredores de Pará de Minas.

Qualquer denúncia ou dúvidas sobre os lixões que estão se formando nos arredores de Pará de Minas, ligar para o Conselho Municipal de Civil no telefone (37) 99193-1522 e falar com Euzébio Barcelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *