Corpo de Bombeiro alerta população sobre riscos de inundações neste período de chuvas intensas

Todos os estados da Região Sudeste tiveram vários eventos de chuva forte e volumosa na última semana de novembro. Dezembro começou com alerta para muita chuva que poderá causar mais transtornos.

O Sudeste do Brasil fica em alerta nos próximos dias por causa da previsão de chuva volumosa. O crescimento de áreas de instabilidade sobre a Região está associado com a circulação especial de ventos em diversos níveis da atmosfera e com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Nuvens muito carregadas crescem sobre esses dois estados e sobre Minas Gerais provocando chuva generalizada, com risco de temporais. Muita chuva está prevista para o Brasil até as vésperas do início do verão.

Mas o clima no país já é de verão, com muita umidade e calor disponíveis na atmosfera e a presença de grandes áreas de instabilidade que provocam chuva forte e volumosa. O verão começa oficialmente no dia de 21 de dezembro.

E neste período chuvoso a população deve ficar atenta, principalmente as pessoas que moram em locais com riscos de alagamentos, como explica Sargento Otoni do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas.

Além do Corpo de Bombeiros, a população também pode contar com a Defesa Civil, que está em pleno funcionamento no município. Os plantões estão sendo atendidos pelos telefones 3233-5614 e 99663-7021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *