Corpo de Bombeiros volta a alertar e pede aos fiéis para não soltar fogos de artifício no Dia de Nossa Senhora Aparecida

A tradição da queima de fogos de artifício em Pará de Minas, no dia 12 de outubro, dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil é antiga e os devotos da santa gostam de demonstrar seu amor e devoção rezando o terço e queimando foguetes ao meio dia do feriado nacional.

Mas, neste ano devido ao tempo seco e os riscos dos incêndios florestais causados pela queima de fogos a Igreja Católica, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros estão movimentando uma campanha no sentido de conscientizar os fieis para evitar esta prática na próxima quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O tenente Davi Linke, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, volta a alertar os devotos para evitar soltar fogos de artifício no Dia de Nossa Senhora Aparecida e ao invés desta perigosa prática, doar o dinheiro às entidades que necessitam como a Cidade Ozanan.

Está confirmado por estatísticas que o maior índice de incêndios florestais em Pará de Minas sempre é registrado no feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, conforme explica o Tenente Davi Linke, comandante do Corpo de Bombeiros.

Nesta próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, vai ser comemorado em Aparecida Norte, em São Paulo os 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescados nas águas do Rio Paraíba quando lançaram uma rede em busca de peixes.

Só neste dia 12 de outubro, o Santuário Nacional espera receber 200 mil fiéis. Para receber esse público e celebrar o evento, o padre Daniel, ecônomo do santuário, contou que a preparação começou há cinco anos.

Além da tradicional novena de Nossa Senhora Aparecida, os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil vão ser comemorados com apresentações de Padre Fábio de Melo, Michel Teló, Paula Fernandes, entre outras atrações em Aparecida do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *