Cruzeiro definido para o difícil compromisso contra o Grêmio

Cruzeiro e Grêmio Sidnei Lobo comandou nesta terça-feira, no CT do Internacional, em Porto Alegre, o último treino do Cruzeiro antes do jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena.

O auxiliar, que voltará a comandar o time em função de um tratamento dermatológico de Mano Menezes, praticamente confirmou o time que entrará em campo. Ele orientou atividade tática seguida de trabalho recreativo.

Sob chuva forte no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro treinou com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

O meia-atacante Rafinha, que sentiu fortes cãibras depois da vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no sábado, participou da atividade normalmente e deverá iniciar o duelo diante do Grêmio. Cruzeiro e Grêmio farão confronto direto na parte de cima da tabela.

Com um jogo a mais, vitória sobre a Ponte, em confronto antecipado da 28ª rodada, os mineiros estão em quarto lugar, com 44 pontos. Os gaúchos ocupam a terceira posição, com 46. A Raposa, portanto, depende de simples vitória para, ainda que de maneira provisória, subir na classificação.

O Cruzeiro vai ter reforço de peso na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Coritiba. O volante Lucas Nonoca, integrante do elenco profissional, retornará momentaneamente ao time de base e ficará à disposição do técnico Émerson Ávila e do assistente Célio Lúcio.

O superintendente de futebol de base, Antônio Assunção, explicou em postagem no Twitter que a solicitação por Nonoca se deve às ausências dos volantes Márcio, suspenso, e Vander, machucado.

O duelo de ida entre Cruzeiro e Coritiba será nesta quinta-feira, às 16h30, no Independência. O segundo jogo acontecerá no dia 19 (também numa quinta-feira), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *