Cruzeiro derrota o Grêmio e chega à terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Nem o mais otimista dos torcedores apostaria num fim de temporada com resultados tão expressivos do Cruzeiro. Campeão da Copa do Brasil, o time celeste chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada em vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Rafael Sobis definiu o triunfo para a Raposa depois de assistência precisa de Thiago Neves. Com o resultado o Cruzeiro chegou a terceira colocação com 47 pontos.

Como antecipou o jogo da 28ª rodada do Brasileirão, vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro só voltará aos gramados na próxima quarta-feira, dia 18, em duelo diante do Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira.

A delegação do Cruzeiro retornou de Porto Alegre nesta quinta-feira e se reapresenta na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira. O grupo ganhará uma folga no domingo.

O Cruzeiro Sub-20 caminhava para dar um passo importante rumo ao título do Campeonato Brasileiro da categoria. Os comandados de Emerson Ávila venciam o Coritiba por 1 a 0 até os 38’ da segunda etapa, na tarde desta quinta-feira, no Independência, no primeiro jogo da final da competição.

A Raposa acabou castigada por uma desatenção na marcação. De cabeça, Thalisson Kelven empatou a partida e deu números finais ao placar. O gol dos donos da casa, registrado depois de pênalti polêmico, foi marcado pelo atacante Marcelo.

O segundo jogo da decisão está marcado para a sexta-feira da próxima semana, dia 20, às 16h30, no Couto Pereira.

Para esse duelo, o técnico Emerson Ávila poderá ter o retorno do meio-campista Vander, um dos principais nomes do time e que deverá ser promovido ao elenco profissional em 2018. Além dele, o lateral-esquerdo Victor Luiz, outro observado por Mano Menezes, volta após cumprir suspensão. O volante Márcio segue como dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *