Cruzeiro vence segundo jogo treino na Toca da Raposa

Depois de ganhar do Guarani de Divinópolis por 4 a 1 na última quarta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Ipatinga nesta sexta, na Toca II, no segundo jogo-treino da temporada 2018.

Embora tenha atacado pouquíssimas vezes, o adversário foi firme na marcação e dificultou ao máximo as investidas azuis. A vitória cruzeirense por 3 a 1 só foi selada na reta final do terceiro tempo, a atividade foi dividida em três partes de 30 minutos cada, mais acréscimos.

É preciso ressaltar que o Cruzeiro começou a partida com o time considerado reserva, à exceção do goleiro Fábio.No último terço do jogo-treino, o técnico Mano Menezes escalou os titulares: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta e Fred.

Com os titulares em ação, o Cruzeiro deslanchou. Por duas vezes, Fred teve a chance de balançar a rede, mas perdeu oportunidades claras. Na primeira, recebeu de Ariel Cabral e bateu em cima de Alencar. Na segunda, cabeceou para fora após cruzamento preciso de Egídio.

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado está animado. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, depois da apresentação do lateral-direito Edílson, o dirigente lançou um desafio ao torcedor, pediu maior adesão ao programa de sócio-torcedor, e prometeu “um dos maiores reforços da história” do clube “se o torcedor corresponder”.

Itair indicou que o nome não é o de Ricardo Goulart, bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 201Itair Machado já projetou a programação do Cruzeiro para chegar num Mundial de Clubes e bater de frente com adversários europeus.

Ele ressaltou, no entanto, que o planejamento é a longo prazo.Para o início da temporada, o Cruzeiro já oficializou seis reforços: os laterais Edilson, Marcelo Hermes e Egídio; os meio-campistas Bruno Silva e Mancuello, além dos atacantes Fred e David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *