Delegacia de Trânsito lança sistema de comunicação que promete facilitar a vida dos usuários

A Polícia Civil, através da Delegacia de Trânsito de Pará de Minas, lançou um sistema inovador de comunicação com os usuários que procuram o Setor de Trânsito da unidade para a emissão de documentos.

Com a nova medida, os usuários, ao solicitarem quaisquer dos serviços, tais como: primeiro emplacamento, transferência de propriedade, emissão de CRLV, alteração de dados do veículo, dentre outros, fornecem o seu número telefônico e são informados através do envio de mensagens de texto sobre a conclusão do procedimento.

Segundo o Delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, a medida visa poupar tempo do usuário que busca os serviços do Setor de Trânsito, evitando que este tenha que se deslocar para verificar se o serviço solicitado ficou ou não pronto.

Isto evita também as filas desnecessárias que se formavam no balcão de atendimento, pois agora, o usuário comparece ao Setor de Trânsito com a certeza de buscar pelo documento solicitado, o que também agilizará o procedimento de entrega.

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O novo serviço entrou em fase de testes no final do mês de março e durante o mês de maio já entrou em pleno funcionamento.

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