Diretor do hospital rompe o silêncio e esclarece atual situação da entidade

O Hospital Nossa Senhora da Conceição continua enfrentando a maior crise financeira de sua história e diante do sério problema foram paralisadas as cirurgias eletivas, foram diminuídos o numero de leitos e o déficit mensal da entidade passa dos 200 mil reais.

Diante da falta de dinheiro a diretoria e provedoria do hospital fizeram várias reuniões com prefeito Elias Diniz e o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Duarte na tentativa de receber os 170 mil reais mensais de subvenção da prefeitura e na tentativa de receber os atrasados da gestão municipal passada entrou com ação na justiça e recentemente as partes foram ouvidas no Fórum de Pará de Minas.

O hospital tem recebido duras críticas na Câmara Municipal principalmente do vereador Márcio Lara que na tribuna livre chegou a dizer que médicos estavam querendo receber dinheiro para atender pacientes e não estavam atendendo pelo SUS.

Na tarde desta terça-feira o diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Dr. Gilberto Denoziro convocou a imprensa de Pará de Minas para uma entrevista coletiva rompendo o silêncio da entidade e explica como está o hospital atualmente.

Dr. Gilberto Denoziro ressalta as críticas que o hospital tem recebido de alguns vereadores sobre leitos vazios e médicos não atendendo pelo SUS.

Gilberto Denoziro confirma atual situação financeira do Hospital Nossa Senhora da Conceição e ressalta o atraso do pagamento de honorários médicos dos plantonistas.

O diretor técnico do hospital, Dr. Gilberto Denoziro explica também que a prefeitura não está fazendo o repasse dos 170 mil reais mensais à entidade.

Gilberto Denoziro ressalta o que a entidade está fazendo para manter seus compromissos sem dinheiro.

Sobre a fila de espera por uma cirurgia eletiva que já passa de 1600 pacientes, Dr. Gilberto Denoziro explica a atual situação e explica se existe ou não a possibilidade da retomada do procedimento.

Questionado quanto à prefeitura está repassando ao hospital, o diretor técnico da entidade, Dr. Gilberto Denoziro tem a seguinte resposta.

Gilberto Denoziro fala sobre o déficit hoje do hospital e confirma uma ajuda de 300 mil reais de uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa.

Recentemente vazou de dentro do próprio Hospital Nossa Senhora da Conceição a decisão da diretoria de fechar a maternidade devido à crise financeira da entidade e o diretor técnico do hospital, Dr. Gilberto Denoziro esclarece esta questão.

Nesta quarta-feira pela manhã vai acontecer uma reunião importante entre diretores, provedor do hospital, o prefeito Elias Diniz e o secretário de saúde Paulo Duarte e decisões importantes podem ser tomadas, mas não quiseram antecipar o que realmente vai ser tratado.

One Comment

Leave a Reply
  1. Gente até quando vai essa novela? Tem que colocar mentes novas para administrar essa entidade de tão grande valor para a cidade, Entra Gilberto sai Silvimar, entra Silvimar entra Paulo sai Paulo entra Gilberto, o provedor não consegue trazer recursos mas não larga de jeito nenhum, só vai melhorar se colocar pessoas capazes de envolver todos os setores e trazer novas mentes para ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *