Economista confirma melhora da economia brasileira e do comércio

A crise econômica e política no Brasil continuam sendo o maior problema para que as coisas melhorem no País uma vez que os investidores ficam com medo da instabilidade, não investem, com isso o desemprego continua com alto índice e a retomada do crescimento segue retraída.

O economista Eduardo Leite explica que a economia no Brasil já melhorou, mas o grande problema é a instabilidade política que acaba travando um pouco e destaca que o desemprego continua sendo ainda, a maior preocupação.

O Brasil é o país do imponderável. Tudo pode acontecer e de tudo tem acontecido. E com isso, tanto as previsões mais pessimistas como as mais otimistas tem fundamentos e, mais do que isso, tem grande probabilidade de se tornarem realidade.

Mas de fato, apesar de toda a mixórdia que atinge os três poderes, a economia vem sim retomando os trilhos do crescimento.

Os números de inflação e crescimento continuam surpreendendo positivamente e as projeções indicam que teremos um longo período (como nunca tivemos) com inflação controlada e taxas de juros baixas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *