Eleitor que faltou às três últimas eleições tem até maio para regularizar situação

A data de 9 de maio de 2018 é o último dia para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral.

Também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral a fim de votarem nas Eleições de 2018.

Em entrevista ao Bom Dia Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral no município, fala da importância do eleitor regularizar seu título.

Os eleitores vão eleger presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

O período eleitoral só ocorre nos anos em que há eleições, começa no dia 1º de janeiro, e termina no último dia do ano, 31 de dezembro.

Quem pretende concorrer aos cargos eletivos no pleito deste ano deve se filiar a um partido político até o dia 7 de abril, ou seja, seis meses antes da data das eleições.

O mesmo prazo é dado para obtenção junto à Justiça Eleitoral do registro dos estatutos dos partidos políticos que pretendem entrar na disputa. Lembrando que o Cartório Eleitoral de Pará de Minas fica Localizado na Rua Francisco Sales, 8, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *