Família promove festa beneficente para arrecadar dinheiro para cirurgia rara de filha com um ano e 8 meses

Na cidade de Pequi existe uma família que está vivendo um drama. A filha Maria Flor, de apenas um ano e oito meses, nasceu com um problema raro, má formação dos ossos do quadril para baixo e a cirurgia é feita na Flórida, nos Estados Unidos. O procedimento custa hoje algo em torno de 500 mil reais e os pais não tem condições financeiras para pagar.

A mãe é do lar e, além de Maria Flor, ainda possui mais três filhos para cuidar. Já o pai vive da plantação de tomates e o que ganha é para o sustento da família e não sobra praticamente nada. A solução é promover uma festa beneficente e pedir ajuda dos amigos para salvar a filha.

Depois de muita luta, a família descobriu que um médico que trabalha no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, faz a cirurgia que a pequena Maria Flor precisa ser submetida, sendo o custo do primeiro procedimento, cerca de 20 a 30 mil. Este vai ser o segundo caso de cirurgia experimental no Brasil para o caso de Maria Flor.

A mãe Camila Viegas, em entrevista coletiva à imprensa de Pará de Minas, explica a situação de sua filha de apenas um ano e oito meses e o que precisa ser feito para salvar a pequena Maria Flor.

Camila Viegas destaca que sua filha vai precisar passar por pelo menos dez procedimentos cirúrgicos e cada um custa cerca de 20 a 30 mil reais e a família não dispõe de recursos financeiros para bancar as cirurgias. Como se trata de cirurgia experimental, o Estado não ajuda, não existe plano de saúde que cubra o procedimento e, por isso, pede ajuda.

Camila Viegas confirma uma festa beneficente que vai acontecer na cidade de Pequi com grandes artistas e muita comida para arrecadar dinheiro para a cirurgia de Maria Flor.

Camila Viegas confirma o valor do ingresso para a festa beneficente e onde as pessoas podem adquiri-lo.

A festa para arrecadar dinheiro para as cirurgias de Maria Flor vai acontecer no próximo de 21 de janeiro, na cidade de Pequi e mais informações podem ser obtidas através do telefone 99914-0305.

Em Pará de Minas os ingressos estão sendo vendidos na Matoso Presente que fica ao lado do Supermercado Panelão no centro da cidade. Os artistas que vão participar da festa doaram seus cachês para ajudar nas cirurgias de Maria Flor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *