Governo de Minas anuncia pagamento do décimo terceiro apenas para servidores da área da segurança pública

Após anunciar o pagamento do 13° salário, em duas parcelas, para os agentes de segurança pública, o governo do Estado ainda não tem previsão de quando e como vai acontecer o pagamento do benefício para o restante dos servidores.

Para os policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros, o depósito vai ser efetuado nos dias 26 de dezembro e 19 de janeiro.

Por meio de nota, o governo do Estado afirmou que a captação dos recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais depende da tramitação de projetos de lei na Câmara dos Deputados em Brasília, em especial, o projeto que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro.

Segundo a nota, o governo segue mobilizando esforços para assegurar o pagamento a todos os trabalhadores. O governador Fernando Pimentel tem ido pessoalmente a Brasília com o objetivo de acelerar a tramitação de projetos de lei que vai possibilitar ao Estado captar recursos para o pagamento do 13º salário.

Em entrevista ao Bom Dia Pará de Minas, o professor Leandro Augusto Assis Fonseca, presidente do SIND-Uti (Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação) em Pará de Minas, confirma que ainda não existe previsão para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.

No início da tarde de ontem, mesmo após o anúncio do pagamento do 13º, agentes de segurança pública fizeram uma manifestação na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *