Governo do Estado lança campanha especial para a Semana Santa

Seja para alimentar o espírito ou para conhecer a cultura mineira, Minas Gerais está de portas abertas para receber os turistas durante o feriado da Semana Santa.
Para convidar os turistas, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur- MG) lançou a campanha “Semana Santa 2018”. Neste ano, as celebrações vão acontecer entre os dias 25 de março e 1º de abril.
Minas Gerais é um dos destinos mais completos do país e os municípios mineiros já preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.
Nas cidades históricas como Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Diamantina, Mariana e Sabará, a tradicional festa envolve procissões, missas solenes e encenação de teatros religiosos sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo.
As cerimônias litúrgicas são realizadas geralmente no centro histórico e nas escadarias das igrejas. Em Belo Horizonte não é diferente. Pelas paróquias da cidade, a arquidiocese de Belo Horizonte celebra a tradicional festa religiosa com extensa programação sobra a Paixão de Morte de Jesus Cristo durante a Semana Santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *