Grave acidente deixa 7 mortos, entre eles Darci Fioravante

Um grave acidente registrado na noite deste domingo deixou pelo menos 7 mortos e mais seis feridos na BR-040, em Barbacena, Região do Campo das Vertentes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a batida ocorreu no km 696 e fechou a rodovia nos dois sentidos.

O acidente envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta com placas de Esmeraldas tentou desviar da bicicleta que seguia na via quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atingiu a van da APAE que trafegava no sentido oposto. Morreram no local, antes da chegada de socorro, o ciclista, dois ocupantes do carro e 3 da van. Um bebê foi resgatado com vida mas morreu a caminho do hospital. Entre as vítimas fatais do grave acidente, está Darci Fioravante Barbosa, de 59 anos, mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). A informação foi confirmada por funcionários do gabinete do parlamentar, que tem como base eleitoral aqui em Pará de Minas.

A federação das Apaes do Estado de Minas Gerais postou uma nota.

”É com pesar e muita dor no coração que a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais comunica a perda de quatro queridos amigos e colegas de luta. Em um grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora, faleceram Cleusa Borges, Darci Fioravante, Barbosa, Kamilla, Israel e Luiza Costa. Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima, Milton Gontijo e Ronildo Nogueira. Maria Tereza, Feldner e Sérgio Sampaio, que também estavam na van e passam bem. Pedimos a todos que, cada um em sua crença, concentrem suas orações e pensamentos naqueles que partiram e em seus familiares, e aos que estão hospitalizados, para que se recuperem. Nossa solidariedade a todos que estão vivendo esse momento de dor e que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de cada um.”

O deputado e outros familiares já se encontram na cidade para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório, que ainda não tem horário nem local para acontecer.

Darci, que era superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Belo Horizonte e consultora técnica da área de saúde da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes), estava na van da associação que acabou atingida por um carro de passeio quando estava a caminho de Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião.

A equipe de um jornal também conversou na Apae da capital, onde, segundo um funcionário, o clima é de muita consternação. “Está difícil, estamos todos munto assustados com a notícia desse acidente. O clima aqui está muito ruim hoje (segunda-feira)”, lamentou um homem que não quis ser identificado.

Nas redes sociais, diversas pessoas já lamentam a morte da mulher do deputado, que chegou a ser candidata a prefeita de Pará de Minas em 2008. “Senhora Darci Fioravante. Ela sim, uma pessoa humilde, de grande coração. Prestativa, realmente vocacionada no que fazia para ajudar. Meus sinceros sentimentos à família. Deus precisou de você Darci”, disse um internauta.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas, Alexandre Keuffer, fez uma publicação em seu Facebook lamentando as mortes:

 A equipe Total FM lamenta o falecimento e oferece nosso sinceros sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *