Hospital Nossa Senhora da Conceição promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho.

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser obrigatoriamente realizada todo ano nas empresas.

A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

É muito importante que a CIPA se organize com antecedência para tratar dos assuntos da SIPAT, pois neste evento é possível detectar diversas necessidades da empresa que possam ser supridas durante e após a SIPAT.

Atendendo as normas da lei, a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Nossa Senhora da Conceição vai promover na próxima semana a SIPAT aberta ao público e com palestras importantes.

Joelmir Gonçalves Ramos, secretário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do hospital, explica como vai ser a SIPAT na entidade, confirma toda programação e convida a população para participar.

Joelmir Gonçalves destaca a importância da participação dos funcionários do hospital e da população, uma vez que palestras importantes vão ser ministradas todos os dias da SIPAT no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho do Hospital Nossa Senhora da Conceição vai ser realizada de segunda a quinta-feira da próxima semana sempre a partir das 17h, no Salão Nobre que fica na Rua Benedito Valadares, 358, centro de Pará de Minas e a população e funcionários do hospital estão convidados para participar.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *