Início de maio deve ser com frio intenso em Minas Gerais

O início do mês de maio, que começa na próxima semana, promete baixar ainda mais as temperaturas em Minas Gerais devido ao avanço de uma massa de ar frio sobre o estado. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A gente percebe nos sinais atmosféricos a possibilidade de uma onda de frio mais intensa na primeira semana de maio, o que não significa que o outono e, até mesmo o inverno, serão mais rigorosos. Por enquanto as características da estação estão normais, dentro do esperado”, explica Anete Fernandes, meteorologista do órgão.

Com a chegada da massa de ar frio, a sensação térmica deve ser mais baixa, principalmente no amanhecer e à noite.

Neste início de semana, conforme o Inmet, o céu permanece nublado em todo o estado. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima registrada nesta segunda-feira foi de 13,7°C.

Não há chance de chuva para a capital e região metropolitana. Precipitações fracas devem ocorrer apenas nos vales do Mucuri, Rio Doce, Jequitinhonha, também na Zona da Mata e Leste de Minas.

As demais regiões do estado têm previsão de céu nublado com nevoeiros ao amanhecer durante a semana. A temperatura mínima registrada nesta segunda-feira no estado foi de 8°Cs em Monte Verde, no Sul de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *