Inspetor da Polícia Civil Aposentado mostra preocupação com o avanço da criminalidade

A violência no Brasil é um problema persistente que atinge direta ou indiretamente a população. O país tem níveis acima da média mundial no que se refere a crimes violentos, com níveis particularmente altos no tocante a violência armada e homicídios.

É até difícil apontar causa única que desencadeia um crescimento acelerado da violência que assola o país. Muitas circunstâncias podem ser apontadas, algumas relevantes, outras coadjuvantes de uma realidade que vem num crescendo, já bem próxima à ferocidade de um tsunami.

Mas, conforme pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública, realizada pelo IBOPE e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, a razão maior reside na impunidade e a extrema solução apontada por 46% da população, foi a adoção da pena de morte.

Ailton José Ferreira, inspetor da Polícia Civil aposentado, fala sobre o alto índice de violência e criminalidade desencadeada no Brasil e ressalta que Pará de Minas não fica fora deste sério problema.

Questionado se o crime organizado está vencendo a desorganização brasileira no que diz respeito ao combate contra a violência e a criminalidade, Ailton José Ferreira tem a seguinte resposta.

Crime organizado ou organização criminosa são termos que caracterizam grupos transnacionais, nacionais ou locais altamente centralizados e geridos por criminosos, que pretendem se envolver em atividades ilegais, geralmente com o objetivo de lucro monetário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *