Ladrão de celular é preso pela PM

Na noite de sábado, 15 de julho de 2017, a PM compareceu em um trailer de sanduíches, na Rua Antônio Rocha, centro, em Pará de Minas, onde havia ocorrido um roubo.

No local, as solicitantes de 20 e 21 anos relataram aos policiais que se encontravam sentadas em uma mesa no final da calçada afastada dos demais fregueses, estando seus aparelhos de telefone celulares expostos, momento em que dois indivíduos passaram próximo a elas, observando de forma suspeita, que passados alguns minutos esses indivíduos retornaram, vindo um deles a sacar uma arma de fogo tipo pistola cor preta e ameaçá-las, subtraindo em seguida o aparelho samsung, modelo J-7, cor preta e o aparelho Apple Ifhone-5 cor branca, tendo seu comparsa o auxiliado na subtração dos aparelhos.

Os autores fugiram sentido a uma viela nas proximidades, que liga a Rua Antônio Rocha à Rua Tiradentes, sendo perseguidos à distância por populares, os quais em dado momento os perderam de vista,

Os militares fizeram rastreamento, encontrando em um lavaajato, um jovem de 20, suspeito de ser um dos assaltantes, na companhia de dois jovens, um deles, de 18 anos. O jovem de 20 anos, de iniciais E.F.P.S., de 18 anos foi prontamente reconhecido pelas vítimas do roubo ocorrido no trailer e por uma testemunha, como um dos autores do crime. Ele foi reconhecido ainda pelas imagens de câmeras de segurança, como o autor. No entanto, ele negou o crime, havendo suspeita de que ele trocou suas roupas, após o crime para tentar enganar a Polícia. Nenhum dos dois jovens encontrados em sua companhia foram reconhecidos como o segundo autor do roubo citado. Porém, com o autor de 18 anos, foi encontrada uma pequena bucha de maconha, que ele alegou que o infrator de 20 havia pedido para ele comprar de um traficante desconhecido, para usarem juntos.

O jovem de 20 anos foi preso pelo roubo dos celulares das vítimas e o jovem de 18 anos, foi preso por posse da droga, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia, com a maconha apreendida. A PM continua o rastreamento em busca do segundo autor do roubo e dos celulares das vítimas.

A PM orienta aos cidadãos a anotarem os números de série de seus celulares, que devem ser informados aos policiais, durante o registro de ocorrências de furto, roubo ou extravio. Isto ajudará a Polícia a localizar celulares e os infratores.

A PM também orienta aos cidadãos a adotarem cautela e discrição, ao operaram celulares em via pública e no caso de serem vistas pessoas suspeitas, a Polícia deve ser acionada pelo telefone 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *