Mais uma explosão em Santo Antônio do Monte, cidade referência em produção de fogos de artifício, deixa ao menos uma pessoa ferida

Menos de um mês após uma mulher ficar com 73% do corpo queimado em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, um novo acidente deixou pelo menos uma pessoa morta na manhã desta terça-feira (10). O óbito foi confirmado pela fábrica São Jorge, que ainda não sabe se há mais vítimas.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, a explosão aconteceu na empresa, que fica na zona rural do município, por volta das 11h.  O local está interditado para passar por perícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou imediatamente para o local para atender as vítimas.

De acordo com a assessoria de imprensa da fábrica, o acidente ocorreu no pavilhão de manipulação de massa e fogos de artifícios pirotécnicos. Ainda segundo a assessoria, as causas para a explosão ainda são desconhecidas e a perícia da Polícia Civil vai identificar o que gerou o acidente. A empresa disse ainda que está prestando socorro às vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Divinópolis informou que não há risco de nova explosão. Com esta morte, já chega a 12 o número de vítimas fatais em acidentes desse tipo desde 2013.

Fonte : Jornal o Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *