Milhões de brasileiros serão beneficiados com a nova redução da idade para o saque de cotas do PIS/PASEP

O pagamento de cotas do PIS/Pasep para pessoas com mais de 60 anos vai começar no dia 24 de janeiro. A nova etapa de saques beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep, que poderão sacar 7,8 bilhões de reais.

O crédito em conta automática para os beneficiários com conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil será realizado na noite do dia 22 de janeiro.

Em entrevista ao Bom Dia Pará de Minas, Helder Nunes Mendes, gerente de atendimento da Caixa Econômica Federal do município, traz detalhes do pagamento das cotas do PIS/Pasep.

No Pasep, cerca de 1,8 milhão de cotistas terão direito ao valor total de 3,2 bilhões de reais. No PIS, mais de 2,7 milhões de pessoas poderão sacar 4,6 bilhões de reais.

Tem direito às cotas do PIS/PASEP o trabalhador cadastrado no Fundo entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacou o saldo total de cotas, ou seja, quem trabalha ou já trabalhou em empresa privada, tenha se cadastrado no PIS até o dia 4 de outubro de 1988 e ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data tem direito a receber as cotas do PIS.

Quem entrou no mercado de trabalho a partir da década de 90 tem direito aos abonos salariais, pagos anualmente pelo PIS/Pasep.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *