Militar a paisana ajuda na apreensão e recuperação de produto de furto

Na noite de quinta-feira, 10 de agosto de 2017, na Praça Afonso Pena, Centro de Pará de Minas, após a intervenção de um policial militar, de folga e em trajes civis, a Polícia Militar e a Polícia Civil recuperaram um celular furtado e apreenderam um adolescente infrator de 16 anos.

Um policial militar lotado na 19ª Companhia PM Independente, sediada em Pará de Minas, conduzia seu automóvel pela Praça Afonso Pena, quando constatou que à retaguarda do seu veículo, um homem corria a pé atrás de um infrator de bicicleta, gritando algo como “pega ladrão”. O policial parou seu veículo, sendo que um passageiro do automóvel abriu a porta do carro com o objetivo de descer e tentar interceptar o infrator, momento em que este chocou sua bicicleta contra a porta do veículo.

A seguir o adolescente infrator se levantou e começou a correr para fugir da abordagem, sendo contido alguns metros à frente, pelo policial militar, apoiado pelo passageiro do seu veículo e pela vítima. Logo a seguir, chegaram ao local, dois Agentes da Polícia Civil, que apoiaram a consumação da apreensão do adolescente infrator e a recuperação do celular furtado. A seguir chegaram ao local também, equipes da Polícia Militar, que apoiaram o desenrolar da ação policial e registraram o Relatório de Evento de Defesa Social.

O adolescente infrator de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o celular recuperado.

A vítima, identificado como um homem de 30 anos, relatou que estava na Rua São José, centro, com sua namorada, com o celular na mão, quando o adolescente infrator passou rapidamente de bicicleta, puxou o celular e fugiu em direção à Praça Afonso Pena, onde ocorreu a abordagem policial.

O adolescente reside no bairro Pe. Libério, tendo vindo de outra cidade mineira, onde teve passagens por atos infracionais.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a redobrarem a atenção quando forem utilizar aparelhos celulares em via pública, procurando observar a presença ou aproximação de pessoas em atitudes suspeitas. Também é importante anotar o número de série, IMEI, dos celulares e informá-lo aos policiais militares, durante eventuais registros de ocorrências de furto e roubos dos aparelhos. Tal medida irá ajudar na localização de aparelhos furtados ou roubados e na prisão de infratores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *