Morador do centro tem seu veículo tomado por ladrão dentro da sua garagem

compareceu na Rua Coronel José Antônio Praxedes, centro, em Pará de Minas, onde o solicitante de 64 anos relatou aos policiais que teria saído de sua residência, na condução do veículo GM/Astra placa HLQ-0363, para ir a uma padaria, ao retornar, percebeu que logo atrás dele transitava um veículo Fiat Strada de cor prata e placa não anotada. A vítima citou que ao chegar na sua residência, abriu o portão eletrônico, estacionou o veiculo na garagem e, no momento em que o portão quase fechava por completo, visualizou um infrator de estatura mediana, forte, de clara, trajando uma blusa cinza com o capuz na cabeça desembarcando do Fiat Strada, o qual adentrou na garagem portando uma arma de fogo, anunciando o roubo.

O autor exigiu a chave do veículo GM Astra da vítima, fugindo no mesmo. Os militares seguem em rastreamento ao veículo e autor, tendo feito as divulgações de praxe para as Unidades militares vizinhas.

A PM orienta aos cidadãos que nos momentos de entrada e saída das garagens das residências com veículos é importante que condutores e ocupantes verifiquem o grau de normalidade das proximidades. Se houver a presença de pessoas ou veículos suspeitos, pode se adotada a prática de não se adentrar diretamente na garagem, dando uma volta no quarteirão, para se certificar da situação, devendo-se procurar um local seguro para ligar para familiares e para a Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *