Moto furtada anunciada nas redes sociais é apreendida pela PM

Na noite de sábado, 17 de junho de 2017, no bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta furtada que estava sendo anunciada nas redes sociais e prendeu o receptador.

A PM recebeu informações de que a moto motocicleta Honda/Fan 125 de cor vermelha, placa OQS-9381 estava sendo anunciada nas redes sociais da internet, especificamente em uma página que vende objetos usados e imóveis, de Pará de Minas, por R$1.500,00. As denúncias também informavam que haveria queixa furto contra a motocicleta.

Os militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, com apoio de outras equipes, se deslocaram imediatamente no endereço indicado nas redes sociais, onde estaria sendo vendida a motocicleta citada, e visualizaram o referido veículo, na garagem da residência. Durante consulta no sistema informatizado, foi constatado que a moto havia sido furtada em 19 de fevereiro do pátio de veículos apreendidos e envolvidos em acidentes, da Av. Professor Melo Cançado, Vila Sinhô, em Pará de Minas.

O morador da casa, de iniciais J.B.S., de 23 anos foi abordado e alegou que havia comprado a referida moto de um homem morador de São José da Varginha, em 16 de junho, pelo valor de R$1500,00. Este outro suposto autor não foi localizado em rastreamento da PM.

O infrator de 23 anos, que estava de posse da moto, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. A moto foi apreendida.

A PM orienta aos cidadãos a agirem com cautela na compra de objetos e veículos usados, tanto pessoalmente, como aqueles anunciados pelas redes sociais. É preciso verificar com detalhes a nota fiscal e demais documentos. No caso de veículo, a atenção deve ser ainda

maior, pois pode haver falsificação dos documentos e/ou clonagens de chassi e placas. No caso de comprar veículo ou objeto produto de furto ou roubo, a pessoa pode ser enquadrada no crime de Receptação Culposa, art. 180, parágrafo 3º do Código Penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *