Motocicleta supostamente furtada foi alvo de engano

Em 08 de março, a Polícia Militar registrou uma ocorrência, em que segundo relato do solicitante de 46 anos, a sua motocicleta Honda/CG 125/ FAN, de placa HGQ-5173, havia sido furtada em frente à portaria da empresa onde trabalha, na Rua Olímpio de Melo Franco, bairro Distrito Industrial III, próximo à Rodovia BR 262.

Posteriormente a Polícia Militar tomou conhecimento de que o solicitante registrou no dia seguinte aos fatos, 09 de março, uma ocorrência na Polícia Civil, narrando que não houve furto e sim um engano. Ainda segundo o solicitante, outro funcionário da empresa havia passado a chave de outra moto, de marca, modelo e cor semelhante a sua, para um amigo pegá-la e este se enganou, pegando a moto do solicitante, sendo que a chave ligou tal moto normalmente. Relatou também o solicitante, que o rapaz só percebeu o equívoco posteriormente, devolvendo o veículo por livre iniciativa. O mal entendido foi então desfeito e o solicitante obteve sua moto de volta, sem qualquer dano.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos, principalmente quando forem pegar veículos em estacionamentos coletivos, a verificarem se é de fato é o veículo de sua propriedade ou aquele que realmente esteja na posse, evitando-se eventuais transtornos e prejuízos, bem como o empenho desnecessário da Polícia Militar. Já foram registrados em Pará de Minas, outros casos de equívocos parecidos, com motocicletas e automóveis. Uma boa medida preventiva é conferir a placa, além do modelo e cor dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *