Muita folia no Carnaval dos Fios Brancos em Pará de Minas

A Prefeitura Municipal de Pará de Minas, através de várias parcerias, realizou ontem, dia 9 de fevereiro o já tradicional Carnaval dos Fios Brancos que contagiou a terceira idade do município.

Centenas de pessoas participaram da folia, que contou com o Bloco Pato da Madrugada com seus bonecos gigantes, a porta bandeira e o mestre sala da Escola de Samba Unidos do Morro, além da Banda de Música Lira Santa Cecília que contagiou os foliões na Praça Torquato de Almeida.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em entrevista coletiva, aproveita para fazer uma avaliação do Carnaval dos Fios Brancos.

Célia Cândida, que participou do Carnaval dos Fios Brancos pela primeira vez, conta o que achou da folia.

Já José Antônio participa há muitos anos da folia da terceira idade como ele mesmo explica.

Em todos os anos do Carnaval dos Fios Brancos o Conselho Municipal do Idoso apóia a folia. O presidente José Raimundo explica que este dia é muito esperado pelos idosos do município.

Caxangá também animou a folia durante o evento, como explica o músico Geraldo Eustáquio que preparou o repertorio do Carnaval dos Fios Brancos com muito carinho.

O Carnaval dos Fios Brancos já se tornou tradição em Pará de Minas e há cerca de 10 anos vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *