Observatório Social segue fiscalizando as contas públicas em Pará de Minas

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Ele é formado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Desde o ano passado Pará de Minas também ganhou um núcleo do Observatório Social do Brasil e alguns para-minenses já estão fiscalizando de perto as contas públicas. Carlos Antônio Barroca, vice-presidente do Observatório Social no município, explica a importância das atividades do órgão.

Carlos Antônio explica que o Observatório Social já entrou em contato com o prefeito Elias Diniz.

O Observatório Social do Brasil já está funcionando 110 cidades brasileiras, sendo duas em Minas Gerais em 22 estados e para a criação do núcleo de Pará de Minas estão apoiando a ideia 13 entidades e o Grupo Mais.

Informações sobre o Observatório Social do Brasil em Pará de Minas podem ser obtidas na Rua Antônio de Melo, 218, centro da cidade ou pelo telefone 3232-2829.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *