Ônibus despenca na trincheira do Itaú e deixa nove pessoas feridas

Um ônibus do transporte coletivo despencou de uma altura de seis metros na trincheira do cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff na noite desta terça-feira no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 10 pessoas precisaram de atendimento médico.

O acidente ocorreu pouco antes das 23h e envolveu um coletivo da linha 7110 (Riacho/Betânia). O número de passageiros não foi informado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista contou que saiu da Estação Eldorado e seguia pela Avenida Babita Camargos quando duas mulheres pularam a catraca e houve um princípio de confusão no veículo.
Logo em seguida, ele tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar na David Sarnoff quando um veículo tentou ultrapassá-lo. Na tentativa de desviar, ele perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, rompeu a grade de proteção do alto da trincheira e o veículo caiu. A parte da frente foi muito danificada e houve vazamento de óleo.
Quando a PM chegou ao local, nove passageiros e o motorista estavam sendo socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Contagem (HMC), e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Ressaca e JK. Não há feridos graves, segundo a PM. A perícia da Polícia Civil atuou no local e os bombeiros limparam o óleo da pista. O segundo veículo citado pelo motorista do ônibus não foi identificado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Trânsito de Contagem.
Fonte: Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *