Operação Pré-carnaval foi sucesso na região da 19ª Cia PM Independente

Na manhã de quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, a Polícia Militar realizou a Operação Pré-Carnaval, em Pará de Minas e nas demais 06 cidades pertencentes à 19ª Companhia PM Independente. Foi empregado efetivo de 72 policiais, em 15 viaturas, com participação do helicóptero Pégasus da PM.

Foram presas 09 pessoas, sendo apreendidos 03 adolescentes, com várias apreensões de objetos ilícitos.

Em Pará de Minas, as apreensões ocorreram no residencial Cecília Meireles, onde houve a maioria das abordagens da Operação, visando apurar as denúncias anônimas de ações criminosas e aumentar a segurança naquela comunidade.

Uma espingarda de pressão e um tablete de maconha foram apreendidos no apartamento de um jovem de 23 anos denunciado por tráfico de drogas, que estava ausente no momento da abordagem. No local também foi apreendida uma roupa de uniforme de uma empresa, suspeita de ter sido usada pelo autor de um homicídio ocorrido em 23 de janeiro, na Vila Ferreira.

Já no apartamento de um infrator de iniciais R.B.S., de 40 anos, que foi preso, foi apreendido um tablete de maconha. Ele estava em liberdade condicional, após ter cumprido pena por tráfico de drogas.

Ainda durante a Operação em Pará de Minas, foi recuperada em um matagal no bairro Raquel, a motocicleta Honda Titan Fan, cor vermelha placa HLW-5374, que havia sido roubada no bairro Redentor na terça-feira, nesta cidade.

Em Papagaios, foram apreendidos 45 pinos de cocaína, 06 buchas de maconha, 01 pedra de crack, 17 munições, uma balança de precisão, um rádio de comunicação e 06 celulares de origem suspeita, sendo presos 03 infratores e apreendidos 03 adolescentes. A abordagem ocorreu em duas residências da Rua São Sebastião, bairro N. S. Aparecida.

Em Igaratinga, em duas residências, nos bairros São Geraldo, foram apreendidos 02 buchas de maconha, 01 pedra de crack, 07 pássaros da fauna silvestre, 05 armadilhas para tatu, 07 gaiolas, sendo presos 03 infratores.

A Operação visa aumentar a segurança da população, neste período dos festejos de Carnaval e foi realizada também em todos os 50 municípios do Centro Oeste mineiro sob a jurisdição da 7ª Região da Polícia Militar, sediada em Divinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *