Padre fala sobre a Campanha da Fraternidade 2018 e a importância da quaresma que começa nesta Quarta-Feira de Cinzas

 Campanha da Fraternidadeé realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, e a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas.

Todos os anos, são escolhidos temas, o Tema da Campanha da Fraternidade 2018 é:“Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos”.

A Campanha da Fraternidade 2018 é realizada em âmbito nacional envolvendo todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil.

A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o Fundo Nacional de Solidariedade, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.

Padre Adilson, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, no Bairro Providência em Pará de Minas explica a Campanha da Fraternidade 2018 que chega com tema: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema, Em Cristo somos todos irmãos.

Padre Adilson destaca o que significa a Quarta-Feira de Cinzas, celebrada hoje em todas as igrejas católicas.

Padre Adilson destaca a importância da Quaresma que é um período de jejum, abstinência, penitência e uma época em que os católicos procuram mais as igrejas para fazer suas orações.

Cada paróquia em Pará de Minas tem sua programação de celebrações nesta Quarta-Feira de Cinzas e programa de para a Quaresma já foi distribuído em todas as igrejas católicas da cidade, mas qualquer dúvida, informações podem ser obtidas nas secretárias das paróquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *