PM detém trio suspeito de vários assaltos em Pará de Minas, apreendendo moto e celular roubado

Na noite de quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou um celular marca Iphone 4, de cor branca, que havia sido roubado em 02 de fevereiro, na Rua Dr. Higino, Centro, de um adolescente de 17 anos. Foram presos dois infratores de 21 e 22 anos e apreendido um adolescente de 17 anos, envolvidos na receptação do aparelho, sendo suspeitos também de autoria deste e de vários outros assaltos ocorridos em Pará de Minas.

A PM recebeu denúncias anônimas de que o celular Iphone roubado em 02 de fevereiro estaria de posse de um usuário de drogas que está ficando na Av. Mathias Lobato, bairro Raquel, nas margens do Ribeirão Paciência. A denúncia também informava que uma motocicleta Honda Today, de cor vermelha, suspeita de estar sendo usada em assaltos, estaria com um adolescente no bairro São Paulo.

Os militares abordaram o suspeito indicado nas denúncias de estar com o celular roubado, no local citado, identificado como o infrator de iniciais M.F.O., de 22 anos, encontrando com ele o aparelho roubado, que foi reconhecido pela vitima do assalto.

Ele alegou que havia trocado seu celular pelo Iphone, com o autor de 21 anos, morador da AV. Alano Melgaço, centro, em companhia de outro indivíduo. O autor de 21 anos, de iniciais I.G.A., foi encontrado e confirmou que havia repassado o Iphone ao autor de 22. Com ele foram apreendidos dois chips de celulares de procedência suspeita.

Os militares abordaram no bairro São Paulo, o adolescente de 17 anos, o qual admitiu que estava de posse da motocicleta Honda Today de cor vermelha, placa GOE-9293, suspeita de ser usada em assaltos. A qual foi encontrada pelos militares em um matagal da Rodovia MG 431, próxima ao trevo do bairro Pe. Libério, sendo apreendida. Com o infrator de 17 anos foi apreendida ainda uma bucha de maconha.

Os dois infratores de 21 e 22 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o adolescente e os materiais apreendidos.

O trio é suspeito de ter cometido vários assaltos recentemente em Pará de Minas, com uso da moto apreendida.

Durante operação Pré-carnaval, militares de Papagaios prendem dupla que assaltou mulher em Maravilhas.

Na tarde de quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, em Papagaios, durante a Operação Pré-Carnaval, a Polícia Militar prendeu dois infratores de 19 e 20 anos, autores de roubo a uma mulher de 37 anos, ocorrido em Maravilhas. Foi recuperado o celular e parte do dinheiro roubados da vítima, sendo apreendidos ainda dois rádios de comunicação de procedência duvidosa e uma camisa de um time de futebol espanhol usada no crime por um dos infratores.

O roubo havia ocorrido na Rua Canela, próximo à uma das entradas da cidade, através da rodovia M060, sendo a vítima abordada por dois jovens em uma moto, sendo que o passageiro mostrou o que seria o cabo de uma arma na cintura e lhe roubou o celular, a carteira com documentos e uma quantia em dinheiro.

Os militares de Papagaios já haviam abordado a dupla anteriormente, durante a Operação Pré-Carnaval e então cruzaram as características e dados dos abordados com os dos autores do roubo e chegaram até os suspeitos, moradores da Rua Maria de Lourdes Barcelos, no Conjunto Habitacional Cláudio Filgueiras, naquela cidade.

Com eles, os militares encontraram a moto Honda/CG 125 Fan KS, cor roxa, usada no assalto, bem como o celular e parte do dinheiro da vítima, os rádios de comunicação e a camisa do time Barcelona, usada também no assalto.

Os dois infratores confessaram o crime, mas negaram que tenham utilizado arma de fogo.

Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *