PM recupera em Pará de Minas caminhão com carga de calçados roubados

 Na madrugada de sexta-feira, 11 de janeiro de 2018, na Rua A, Bairro Belvedere/Morro Santa Cruz, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu 03 autores de roubo à mão armada de um caminhão de carga com carga de calçados avaliada em mais de R$200.000,00, que foi recuperada, bem como celular, carteira e outros objetos do motorista do caminhão. O veículo Peugeot, usado no roubo também foi apreendido. Foram apreendidos ainda 02 aparelhos para interceptar rastreadores de veículos.

A foi acionada pela vítima, um motorista de 40 anos, o qual disse que conduzia o caminhão Ford Cargo, 1119, de cor vermelha, carregado com carga de caixas de calçados (tênis), pela rodovia BR 494, KM 22, município de Divinópolis, quando foi abordado por ocupantes de um Ford Fiesta Preto, armados possivelmente com revólver, os quais anunciaram o assalto. O condutor relatou que foi colocado no veículo Fiesta, enquanto um dos autores assumiu a direção do caminhão. Ele disse ainda que ocupantes do veículo I/Peugeot 207HB XR S, placa OIE-5715, cor branca, davam cobertura aos ocupantes do
Fiesta.

A vítima disse também que os infratores o levaram para uma estrada vicinal e depois o libertaram em Perdigão.

A Polícia Militar de Pará de Minas recebeu denúncias anônimas de que indivíduos estavam descarregando uma carga de caixas de papelão, de uma forma suspeita, na Rua A, bairro Belvedere, próximo à rodovia BR 262, nesta cidade. No local, os militares se depararam com o caminhão roubado, o veículo Peugeot usado no roubo e toda a carga de calçados já dentro da casa, que foram apreendidos, junto com a carga e outros objetos.

Dois indivíduos fugiram no momento da abordagem, mas foram abordados nas imediações, somando-se a um deles que foi preso na casa. Eles portavam objetos roubados dos motoristas e foram reconhecidos pela vítima. Os infratores de iniciais G.V.O., de 28 anos, G.H.L.F., também de 28 e G.H.D., de 27, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Eles moram respectivamente em Novarra Serrana, Vespasiano e Belo Horizonte e têm várias passagens policiais, por roubo, sequestro, cárcere privada, tráfico de drogas e outros crimes.

O Ford Fiesta placa HBJ-8331 também usado no roubo foi apreendido  em Meireles, município de Pará de Minas, abandonado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *