Polícia Militar já está preparada para garantir a segurança de todos durante o Carnaval 2018

A integração das forças de segurança é a aposta para conter os crimes durante o Carnaval de Minas Gerais, com um foco maior em Belo Horizonte, onde a previsão é que 3,6 milhões de pessoas participem da festa.

A Polícia Militar (PM) reforçou o policiamento com todo o efetivo. Vão ser 12,4 mil homens nas ruas das cidades da região metropolitana. Somente na capital mineira serão 8 mil.

Plantões vão ser realizados nas delegacias, e um sistema de gerenciamento de ocorrências em tempo real foi criado. A tecnologia será essencial para traçar estratégias durante os dias de folia.

O esquema foi divulgado nesta quarta-feira pelo Governo de Minas. Todo o efetivo da PM estará empregado nos dias de folia. A tropa será reforçada com militares da academia de polícia e da administração em todo o estado.

Em Pará de Minas não vai acontecer o Carnaval, mas a Polícia Militar vai intensificar o policiamento para evitar a ação de criminosos uma vez que muita gente vai viajar e deixar suas residências sozinhas.

Capitão Fábio Santos, sub-comandante da Polícia Militar em Pará de Minas explica como vai ser a operação especial de carnaval no município e nas cidades vizinhas.

Qualquer atitude suspeita durante o Carnaval, principalmente de pessoas estranhas, deve ser denunciado com urgência à Polícia Militar pelo telefone 190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *