Prefeitura acelera recuperação de rua que cedeu após forte temporal em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura começou a recuperar o trecho da Rua Doutor Celso Charuri, no bairro Senador Valadares que cedeu após um forte temporal que caiu na cidade no final do mês de fevereiro.

Uma das alas do bueiro ármico por onde passa o Córrego Água Limpa se rompeu. Desde então o trânsito no local teve que ser desviado. As obras seguem em ritmo acelerado e agora, em aproximadamente 10 dias a rua estará novamente liberada.

A Prefeitura contratou uma empresa para realizar o serviço de forma emergencial. “A Secretaria de Obras e Infraestrutura e o Departamento Jurídico trabalharam intensamente para resolver esse problema. A obra só foi autorizada e começou depois de cumpridos os trâmites legais do contrato”, disse Flávio Varela, Gerente de Manutenção da Secretaria.

O reparo é feito por meio da construção de uma contenção em gabião. “Estamos fazendo a recuperação total das alas com a instalação de gabiões, antes era concreto. Depois que estiver pronta a contenção faremos a recuperação da via”, completou Flávio Varela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *