Prefeitura Municipal realiza limpeza do Córrego da Água Limpa

A Prefeitura de Pará de Minas iniciou nesta quinta-feira, 10 de agosto, um trabalho que vai prevenir um problema comum na época das chuvas. O Córrego da Água Limpa sempre transborda no trecho que cruza a Avenida Presidente Vargas, no bairro São Francisco.

A Secretaria Municipal de Obras, por meio de medida compensatória, conta com o trabalho de uma escavadeira que, com facilidade, retira todo o entulho, terra, lixo e pedaços de madeira acumulados na calha do córrego.

“Como o canal do Ribeirão que passa sob a Avenida é muito baixo, não é possível trabalhar só com a máquina. Os funcionários da Prefeitura também retiram a terra manualmente”, disse Francisco Júnior, Diretor de Obras e Meio Ambiente.

A iniciativa da Prefeitura de Pará de Minas é ainda uma ação de saúde pública. O trecho do córrego que começou a ser limpo nesta semana, se transformou em um criadouro de pernilongos.

Incontáveis larvas do inseto estavam acumuladas na água suja. “Estamos eliminando os focos desses mosquitos que poderiam inclusive transmitir a chikungunya. Agora a população pode ficar mais tranquila”, disse Adilson Batista, Gerente de Combate a Endemias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *