Projeto Girassol está a todo vapor e mobiliza alunos, familiares e educadores

Com o objetivo de levar a reflexão e a discussão sobre a prevenção e as consequências do uso do álcool e outras drogas até as escolas, o Projeto Girassol, a Viagem do Bem teve agenda cheia na semana passada.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além de voluntários do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), discutiram com educadores, alunos e pais questões relacionadas ao uso de álcool e drogas, à cultura da paz e sexualidade.

Neide Almeida, presidente do COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, destaca o reinicio do Projeto Girassol – A Viagem do Bem que ela coordena em Pará de Minas.

Questionada sobre os resultados obtidos com o Projeto Girassol –A Viagem do Bem, Neide Almeida tem a seguinte resposta.

Neide Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, lamenta a paralisação do Proerd em Pará de Minas e destaca a criação e mais um importante programa.

O Projeto Girassol – A Viagem do Bem foi implantado em 2015, na Escola Municipal Dona Cotinha, no Bairro Padre Libério, onde foi desenvolvido até 2016.

Em 2017, mobilizou educadores, alunos e familiares da Escola Municipal Professor Amélia Guimarães (CAIC), no Santa Edwirges.

Neste ano, ele foi levado às Escolas Municipais Professor Pedro Moreira Mendonça e Prefeito José Porfírio de Oliveira e também à Escola Estadual Vereador Francisco de Assis Viana, no distrito de Tavares de Minas.

São parceiros do Projeto Girassol a OAB – Pará de Minas, o Amor Exigente e comunidades terapêuticas cujos internos costumam dar testemunhos nas rodas de conversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *