Projeto “Minas Reciclando Atitudes/Repensando o Futuro” é destaque no 2º Fórum Municipal Lixo e Cidadania realizado em Pará de Minas

Na manhã dessa terça–feira foi realizado no Sindicato Rural o 2º Fórum Municipal Lixo e Cidadania, onde foram discutidos assuntos importantes como a coleta seletiva nos centros comerciais do município.

Mirleia de Fátima, associada da ASCAMP – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas participou do fórum e conta que achou muito importante o evento.

Daniel Pena ministrou uma palestra no 2º Fórum Municipal Lixo e Cidadania. Em entrevista, ele traz explicações sobre o Projeto “Minas Reciclando Atitudes/Repensando o Futuro” que foi repassado ao público do evento.

Ana Paula Soares, coordenadora do Projeto “Minas Reciclando Atitudes/Repensando o Futuro”, explica como funciona essa iniciativa.

O Projeto “Minas Reciclando Atitudes/ Repensando o Futuro” é um convênio firmado entre o Ministério do trabalho – MTE e a Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES a ser realizado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE, através da Educcappe Consultoria Educacional LTDA e conta com o apoio do Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR.

O Projeto tem a finalidade de implantação e/ou fortalecimento do serviço de coleta seletiva solidária com inclusão sócia produtiva dos catadores de materiais recicláveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *