Representantes do Observatório Social de Pará de Minas participaram do 1º Congresso do Pacto pelo Brasil

O Observatório Social do Brasil promoveu entre os dias 08 e 11 de maio, no Campus da Indústria/FIEP, em Curitiba, o 1º  Congresso do Pacto pelo Brasil – Calamidades X Eficiência da Gestão Pública. A abertura do evento contou com a participação de Sérgio Moro.

Na ocasião, o juiz Federal, responsável pelas ações da operação lava jato em primeira instância, afirmou ter grande admiração pelo trabalho do observatório.

O procurador da República, DeltanDallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato também esteve presente e destacou a importância da realização do congresso.

Os debates abordaram, por meio de painéis temáticos, temas de gestão pública e privada, as calamidades encontradas, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Os participantes também tiveram a oportunidade compartilhar as boas práticas com o objetivo de inspirar o fortalecimento dos sistemas de compliance, ou seja, agir de acordo com uma regra, no setor privado e mostrar que as empresas, inclusive as pequenas e as médias, também devem atuar na prevenção e no monitoramento dos riscos de corrupção dentro da própria organização.

Ao encerrar o evento, o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, afirmou que o 1ºCongresso Pacto pelo Brasil é um marco na história recente do país.

Maria Ângela, representante do Observatório Social de Pará de Minas participou do 1º  Congresso do Pacto pelo Brasil – Calamidades X Eficiência da Gestão Pública em Curitiba e faz uma avaliação do grande e importante evento.

Maria Angela - Observatório Social -

Marcos Mendonça, outro representante do Observatório Socialde Pará de Minas, também participou do congresso em Curitiba e ressalta a importância do grande evento.

Marcos Mendonça - Observatório Nacional .

O Seminário Digital – Transparência nas Compras Públicas dos Observatórios Sociais vai ser a primeira ação do 1° Congresso Pacto pelo Brasil.

Pela primeira vez na internet, o evento digital vai reunir as maiores autoridades em governança e gestão pública do país que participaram do congresso presencial realizado em Curitiba.

As inscrições são gratuitas e o material estará disponível entre os dias 13 e 16 de julho, no site http://comprasgov.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *